Maracanaú realiza a Semana de Conscientização da Luta Antimanicomial

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza a Semana de Conscientização da Luta Antimanicomial

A Prefeitura de Maracanaú promove, de 16 a 19 de maio, a Semana de Conscientização da Luta Antimanicomial. A programação será aberta na próxima segunda-feira, 16, com ações informativas sobre a saúde mental e a luta antimanicomial nos postos de saúde. Na mesma data, haverá panfletagem educativa em frente ao North Shopping Maracanaú, no Jereissati.

Dia “D” – Em 18 de maio, quando se comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, haverá Cinema de Rua com o filme “Uma Lição de Amor” e a exposição “Loucos por Arte”, com produções dos usuários do Centros de Atenção Psicossocial – Caps e Núcleos de Apoio à Saúde da Família – Nasf.

Encerramento – O encerramento da Semana de Conscientização da Luta Antimanicomial será dia 19 de maio, quando ocorrerá a Assembleia dos Usuários, Familiares e Trabalhadores do CAPSi sobre a Reforma Psiquiátrica e a Luta Antimanicomial. O evento acontece das 9 às 10 horas no CAPSi. (Oswaldo Scaliotti)

Programação da Semana de Conscientização da Luta Antimanicomial

16 a 19 de maio – Ações informativas sobre a Saúde Mental e a Luta Antimanicomial nas Unidades Básicas do Saúde da Família (UBASF), pela equipe do CAPSgeral.

16 de maio (9h – 11h) – Panfletagem e abordagem de rua com os profissionais da Saúde Mental. Local: Av. Sen. Carlos Jereissati (próximo ao North Shopping Maracanaú)

17 de maio (14h – 15h) – Entrevista no programa de rádio com os profissionais da Saúde Mental. Programa Relax – com Wendel Maciel (Rádio Maracanaú 87,9 FM).

18 de maio (18h – 20h) – Cinema na Rua com o filme “Uma Lição de Amor” e Exposição “Loucos por Arte” com as produções dos usuários dos CAPS e NASF. Local: Praça dos Estressados (em frente ao Feira Center).

19 de maio (9h – 10h) – Assembleia dos Usuários, Familiares e Trabalhadores do CAPSi sobre a Reforma Psiquiátrica e a Luta Antimanicomial. Local: CAPSi