Maracanaú realiza a sua 7ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza a sua 7ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência
Foto: Stênio Saraiva

O Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maracanaú – CMDPD, realizaram no último sábado, 7 de dezembro, a 7ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a participação de vários atletas com deficiência e de diversas instituições sociais. O objetivo da ação foi promover a inclusão social, estimular pessoas com algum tipo de limitação à prática esportiva e chamar a atenção da sociedade sobre a capacidade de superação da pessoa com deficiência.

Foto: Stênio Saraiva

A Corrida teve concentração às 7 horas e largada às 8 horas, em frente ao Colégio Mário Covas, na Avenida IX, no bairro Jereissati II. A atividade foi dividida nas seguintes categorias: crianças até 12 anos, cadeirantes, pessoas com maior mobilidade e pessoas com menor mobilidade. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência de Maracanaú – CMDPD, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm e apoio das secretarias de Maracanaú e do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. (Artur Filho)