CMDPD realiza a V Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência

Você está visualizando atualmente CMDPD realiza a V Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, em parceria com a Prefeitura de Maracanaú, Centro Integrado de Reabilitação – CIRM e o Governo do Estado, realiza, no dia 23 de setembro, a V Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência, com percurso de 700 metros. A largada será às 7h30min, em frente à Escola Mário Covas, na Avenida IX.

O Evento faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Maracanaú e tem como objetivos: estimular a prática de atividade física nas pessoas com algum tipo de deficiência e Autismo, apresentar à comunidade e governantes a importância da valorização e assistência às pessoas com deficiência, auxiliar na reabilitação e na inclusão, além de expandir a prática esportiva dessa modalidade.

Poderão participar pessoas de ambos os sexos, a partir de 10 anos de idade, divididas nas categorias de Deficiência Visual, Deficiência Física, Deficiência Auditiva, Deficiência Intelectual e Autismo. As inscrições são limitadas a 300 atletas e poderão ser realizadas até 21 de setembro, ou enquanto houverem vagas, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Centro Integrado de Reabilitação – CIRM – Avenida X, nº 159, bairro Jereissati I. A entrega dos kits acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, de 8 às 15 horas, na Sede da Casa dos Conselhos, situada na Rua IV, nº 370, Jereissati I, em Maracanaú. Os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência. Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas, assim como todas as instituições participantes receberão troféus.

V Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência de Maracanaú
Data: 23 de setembro de 2017
Local de largada: Em frente à Escola Mário Covas, na Av. IX
Horário de Concentração dos atletas: 06h30min
Horário de largada: 7h30min
Chegada: Final da Avenida IX – Jereissati II
Distância do Percurso: 700 m

Período: 29 de agosto a 21 de setembro de 2017
Horário: das 8h às 17h (segunda à sexta-feira)
Local: Centro Integrado de Reabilitação, situado à Avenida X, nº 159, Bairro Jereissati I – Maracanaú

Entrega dos Kits

Data: 21 e 22 de setembro
Local: Sede da Casa dos Conselhos, situado à Rua IV, nº 370 – Jereissati I- Maracanaú.