Maracanaú realiza abertura da Semana da Juventude 2017

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza abertura da Semana da Juventude 2017
Foto: Stênio Saraiva

Na manhã desta segunda-feira, 7, aconteceu a abertura oficial da Semana Internacional da Juventude de Maracanaú. A programação se estende até o próximo sábado, 12 de agosto. A abertura foi realizada na Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne e contou com a presença da Deputada Estadual, Fernanda Pessoa, do coordenador de Juventude do Governo do Estado, David Barros, do Secretário Municipal de Juventude, Daniel Baima, dos vereadores Raphael Pessoa e Jeorgenes Castro, além de alunos das escolas públicas do Município. O evento traz como tema “Cada Vida Importa” e tem como objetivo promover atividades de caráter cultural, esportivo, além de realizar palestras educativas sobre combate ao uso de drogas e Políticas Públicas de Juventude em Maracanaú.

Foto: Stênio Saraiva

Na ocasião, foi lançado o Programa ID Jovem Maracanaú, que é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com descontos no sistema de transporte coletivo interestadual. Os alunos presentes ao evento puderam participar da Feira das Profissões, um espaço para orientação e capacitação de jovens. A Feira buscou valorizar a importância da educação para o crescimento profissional e despertar o interesse dos jovens sobre as profissões. (Artur Filho)

Confira a Programação completa:

8 de Agosto, às 8h | Arena Carlão:

– Mini Jogos da Juventude – Futsal – 1º Fase Eliminatória.

9 de Agosto, às 17h | Praça da Estação:

– Arena Jovem com Part. Tico Santa Cruz e Pedro Norton e Banda.

10 de Agosto, às 8h | Arena Carlão:

– Finais dos Mini Jogos da Juventude.

10 de Agosto às 18h | North Shopping Maracanaú:

– Miss e Mister Juventude.

11 de Agosto às 8h | Câmara Municipal de Maracanaú:

– Encontro de Jovens Líderes Estudantis.

11 de Agosto às 18h | Praça do IFCE:

– Festival da Juventude com Banda Gladio, Dj Cris, Graça Olliver e Banda;

– Artesanato de Maracanaú;

– Jogos Eletrônicos – Oficina de Lutas;

– Parkour;

– Oficina de Quadrinhos para o Mercado Internacional;

– Jogos Eletrônicos – Just Dance.

12 de Agosto, às 7h | Concentração IFCE:

– Mini Jogos da Juventude – Corrida de Rua.

12 de Agosto, às 18h | Praça do IFCE:

– Festival da Juventude com Banda New Vinyl e apresentações de Hip Hop (Hagson, Marquilandia, Flávio, Jorge e Dino Cesar);

– Artesanato de Maracanaú;

– Jogos Eletrônicos – Oficina de Lutas;

– Parkour;

– Resultado das três escolas campeãs dos Mini Jogos da Juventude;

– Oficina de Quadrinhos para o Mercado Internacional;

– Jogos Eletrônicos – Just Dance.