Maracanaú realiza Ação de Prevenção ao Suicídio na Praça da Estação

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Ação de Prevenção ao Suicídio na Praça da Estação
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Instituto Lumen Núcleo de Psicologia, realizou uma ação na tarde de ontem, 19, às 17 horas, na Praça da Estação. O evento é de prevenção ao suicídio e faz parte da campanha do Setembro Amarelo, que tem como objetivo promover eventos que abram espaços para debates sobre a problemática do suicídio. Na ocasião, os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf e Saúde Mental realizaram atividades lúdicas com a população.

Foto: Stênio Saraiva

O secretário do Município, Torcápio Vieira, esteve presente e ressaltou a importância da mobilização. “Nós estamos no setembro amarelo e os profissionais da saúde, unidos, estão realizando atividade para que as pessoas valorizem mais a vida. É importante essa reflexão em prol da vida”, falou o secretário.

A idealizadora da ação, a primeira-dama Larissa Torres, reforçou que a iniciativa visa trazer para os munícipes uma mobilização em favor da vida. “Levei para a secretaria de saúde a ideia e eles abraçaram muito bem, e resolvemos fazer essa ação em prol da vida. As unidades já estão fazendo um trabalho muito bonito em todo o Município. Agradeço também a parceria da Lumen, que nos auxiliaram para esse momento tão proveitoso”, afirma Larissa.

Foto: Stênio Saraiva

É um problema de saúde pública que tem crescido de forma alarmante em todo o mundo. Especificamente em Maracanaú tem atingido todas as faixas etárias e classes sociais, principalmente dos jovens. Em Maracanaú, o Setembro Amarelo é trabalhado em diversos equipamentos da Saúde e de outros setores, buscando sensibilizar a sociedade civil no geral.

Saiba mais – A Campanha Setembro Amarelo foi criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e ao longo dos anos ganhou visibilidade nacional e internacional, tendo a participação de vários órgãos e instituições. (Bruna Morais)