Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza ações de desinfecção das ruas, avenidas e equipamentos públicos

A prefeitura iniciará amanhã, 8, ações de desinfecção das ruas, avenidas e equipamentos públicos em todo o Município com barreiras e blitz sanitárias. As barreiras sanitárias terão início na Avenida Padre José Holanda do Vale e Avenida Presidente José Alencar, de 7 às 10 horas e de 16 às 19 horas, desinfectando os carros. As blitze sanitárias, que contará com a polícia Civil, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, serão realizadas em todo Maracanaú, para inibir aglomerações, manter o distanciamento das pessoas, bem como reforçar a importância do isolamento social.

As desinfecções dos espaços públicos e equipamentos serão iniciados pelos postos de saúde Elias Boutala, Boa Esperança e Industrial. As áreas internas serão desinfetadas com borrifação de solução clorada, por meio de bombas manuais, e as áreas externas serão aplicadas solução clorada, através de carro pipa. A iniciativa visa prevenir as pessoas do contágio do novo coronavírus, bem como limpar todos os possíveis locais de contágio da doença.

A ação, que será realizada até o dia 20 de abril, conta com os profissionais da Secretaria de Saúde – Vigilância Sanitária e Edemias, Demutran, Secretaria de Defesa Social – Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Infraestrutura. (Bruna Morais)