Maracanaú realiza Caminhada da Campanha Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Caminhada da Campanha Outubro Rosa
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda e do Hospital da Mulher e da Criança Eneida Soares Pessoa, iniciou na manhã de ontem, 24 de outubro, com a tradicional Caminhada, a campanha Outubro Rosa, que tem como tema “Juntos Na Luta Contra o Câncer de Mama”. A concentração aconteceu em frente à Secretaria da Saúde do Município.  Na ocasião, uma educadora física aqueceu os participantes, além da humorista Mulher Bat Gut, que animou todos os presentes. A caminhada percorreu diversas ruas do Jereissati I com destino ao Hospital Municipal, onde foi formado um grande laço humano.

Foto: Stênio Saraiva

A primeira dama, Kamile Camurça, ressaltou a importância dessas ações no Município. “Essas iniciativas são muito válidas, pois conseguimos sensibilizar as mulheres e fazê-las enxergar a importância da prevenção” afirma Kamile.

A campanha acontecerá até quinta-feira, 27 de outubro, com diversas atividades. O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e diagnóstico precoce. O serviço de mastologia, radiologia e ultrassonografia do Hospital Municipal, em parceria com o serviço de Regulação, intensificará a realização de consultas em Mastologia, exames de mamografia e ultrassonografia mamária durante toda semana.

A ação também contará com: palestras, orientações, distribuição de folhetos informativos, ação preventiva com a equipe do Núcleo de Apoio da Saúde da Família – NASF, verificação de pressão arterial e tipagem sanguínea. Para dar continuidade à campanha será feito agendamento de retorno para aqueles que necessitem de acompanhamento, iniciando tratamento especializado com o Mastologista. Estiveram presentes ao evento: Kamile Camurça, primeira-dama; Torcápio Vieira, secretário de saúde; Vládia Camurça, diretora do Hospital Municipal; Cristina Oliveira, diretora administrativa do Hospital; e diversas autoridades locais.

Saiba mais – O Hospital Municipal aderiu ao Movimento Internacional no ano de 2013, e recebeu da coordenadora geral do Outubro Rosa no Ceará, Valéria Mendonça, o Selo Rosa para selar o compromisso da Unidade ao movimento. (Bruna Morais)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

24 a 27 DE OUTUBRO

07h ás 16h – Avaliação da Enfermagem e encaminhamento para realização de mamografia em casos necessários; Realização de exames de ultrassonografia mamária e consultas em mastologia, com agendamentos nas unidades básica de saúde via sistema de regulação; Distribuição de laços cor de rosa e folhetos informativos.

Local: Centro de Imagens do Hospital

07 ás 16h – Momento da Beleza – Mary Kay