Maracanaú realiza Caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

As crianças e os adolescentes da Escola Municipal Construindo Saber, do Centro de Convivência Social Timbó – CCS Timbó e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Maracanaú, saíram às ruas convidando a população maracanauense para participar do “Faça Bonito”, campanha que envolve a Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, através da Proteção Social Especial, no combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil.

A Caminhada ocorreu na manhã desta sexta-feira, 19/05, da Praça da Estação até o final da Avenida Carlos Jereissati, no Monumento da Vitória. O momento foi de conscientização, e teve como objetivo, proporcionar maior visibilidade sobre a proteção e a garantia de direitos das crianças e adolescentes, especialmente, daqueles que se encontram em violação.

Participaram da ação, os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maracanaú – CMDM e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI. O evento teve o apoio da Prefeitura de Maracanaú e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran.

Saiba mais – O dia 18 de maio foi instituído pela lei 9.970/2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em memória de Araceli Crespo, menina de 8 anos que sofreu diversas violências, e foi assassinada em 18 de maio de 1973.