Maracanaú realiza Campanha de Vacinação neste sábado

You are currently viewing Maracanaú realiza Campanha de Vacinação neste sábado

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (09/04) vacinação contra a influenza (gripe), sarampo e covid, de 8h às 17h, nos postos de saúde, exceto a Unidade do Olho D’água.

No ato da vacinação, é indicado que o público elegível para as duas ações apresente o cartão de vacina, um documento com foto, carteirinha do SUS e CPF. Caso seja trabalhador da saúde, é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício.

A imunização contra a Influenza (Gripe), nesta primeira fase, segue até 30 de abril, e tem como público-alvo trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos. A segunda etapa da vacinação contra a gripe, que acontecerá entre 02 de maio até 03 de junho, terá como público-alvo crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos; Gestantes e puérperas; Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes; Povos indígenas; Professores; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo; Profissionais portuários; Membros das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

A campanha contra o Sarampo, nesta primeira etapa, segue até 30 de abril, e tem como público-alvo apenas para trabalhadores de saúde. Na segunda etapa, que deverá ocorrer de 02 de maio até 03 de junho, o público-alvo será crianças a partir de seis meses e abaixo de cinco anos.

A vacinação contra a Covid-19 tem como público alvo maracanauenses a partir de 5 anos de idade, por meio de demanda livre. Há disponível primeira, segunda dose e dose reforço.