Maracanaú realiza Campanha Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Campanha Outubro Rosa
Foto ilustrativa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, participará da Campanha Outubro Rosa 2016. O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. (Artur Filho)

Confira a programação da Campanha Outubro Rosa 2016 em Maracanaú:

ATIVIDADES

Abertura: Solenidade no Teatro Dorian Sampaio – 8h

Todo o mês

Atividades nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades da Atenção Secundária

Caminhada: Saída da Secretaria de Saúde – 8h até o Hospital Municipal

24-29/10

Semana D – Intensificação da oferta de mamografias e US mamárias pelo Hospital Municipal

24 (Tarde), 25 – 27 Manhã e Tarde

Avaliação de Enfermagem com solicitação de mamografias no Hospital Municipal