Maracanaú realiza Conferência Municipal de Educação

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, e o Fórum Municipal de Educação, realizaram, no dia 29 de junho, a Conferência Municipal de Educação, com o tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

O evento, que aconteceu na Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne, reuniu os principais representantes da comunidade escolar, entre alunos do ensino básico, ensino técnico e ensino superior, pais e mães, professores, servidores, técnicos dirigentes de escolas, e de órgãos da Prefeitura, integrantes de organizações não-governamentais, representantes indígenas e de outras instituições da sociedade civil. Essa participação plural buscou garantir que o processo seja mais democrático, contemplando todos os aspectos que se relacionem com a educação do município de Maracanaú.

Os participantes foram divididos em oito grupos dos Eixos Temáticos. O objetivo era de avaliar a consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, o Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e eleger os delegados para a 3ª Conferência Estadual de Educação do Ceará – COEE. Além de promover o intercâmbio entre a sociedade civil e os profissionais de educação; refletir sobre temas educacionais pautados nas discussões estaduais e nacional, inclusive o de analisar o Documento Referência da CONAE 2018 e fazer proposições ao mesmo. (Bruna Marques)