Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza desfile de escolas de samba e agremiações carnavalescas no bairro Acaracuzinho

Como parte da programação do ciclo carnavalesco de Maracanaú, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, mais um evento do MaráFolia. Desta vez, o evento contará com desfiles de escolas de samba, blocos de carnaval, cordões e maracatus.

No dia 16 de fevereiro, acontecerá o tradicional desfile das campeãs de Fortaleza. Já no dia 17, as escolas de samba de Maracanaú desfilarão na avenida concorrendo também com escolas de outras cidades do Ceará. Os dois dias de evento acontecerão a partir das 19h, na Avenida Raimundo Valdelírio, no bairro Acaracuzinho, antiga Avenida Central. Em 2023, a Prefeitura de Maracanaú oficializou o bairro Acaracuzinho como Manifestação Cultural Carnavalesca, conforme a Lei Municipal n.º 3.450/2023.

O evento contará com uma grande estrutura para receber o público que irá prestigiar as escolas de samba e agremiações carnavalescas com arquibancadas, camarotes, telões, banheiros e empreendedores locais.

Apuração dos votos: No dia 24 de fevereiro, será realizada uma concentração com as escolas de samba e convidados, para a apuração dos votos que vai eleger a escola campeã do Carnaval de Maracanaú 2024. Na ocasião, também será realizado o tradicional baile das cinzas. O local e horário ainda serão divulgados pelos organizadores.

Confira a programação dos desfiles

16 de fevereiro

20h30: Cordão “Princesa do Frevo”

21h: Maracatu “Nação Iracema”