Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Encontro Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI

A Prefeitura de Maracanaú, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Ceará, realizou nesta quinta-feira, 17 de março, o Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Aepeti. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Desenvolvimento do Nordeste – Fadesne e teve como objetivo avaliar as experiências já realizadas para a efetivação do Plano Municipal para a Erradicação do Trabalho Infantil e planejar as próximas ações.

Participaram do encontro técnicos das Unidades de Atendimento da Proteção Social Básica e Especial da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – Sasc, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Bem como Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e adolescentes atendidos pela Sobef.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, a Gestão Municipal está investindo em Políticas Públicas para a erradicação do trabalho infantil. “É preciso fortalecer um debate maior com a sociedade. O poder público faz seu papel, mas a sociedade precisa ser envolvida. Precisamos fortalecer ainda mais a intersetorialidade”, destaca. (Alessandra Silva)