Maracanaú realiza I Marcha Azul Marinho

You are currently viewing Maracanaú realiza I Marcha Azul Marinho
Foto: Stênio Saraiva

Com o intuito de chamar a atenção da população e autoridades sobre a importância do trabalho das Guardas Municipais na segurança dos Municípios, será realizada no dia 4 de junho, em Maracanaú, a I Marcha Azul Marinho. O evento está programado para ter início às 7 horas, com concentração em frente à Praça do Banco do Brasil, de onde seguirá em caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.

A programação da I Marcha Azul Marinho de Maracanaú segue durante todo o dia, até às 16 horas, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, onde acontecerá Seminário sobre Segurança Pública. Na ocasião, serão ministradas palestras com a participação do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza – SINDIGUARDAS e vereador de Fortaleza, Márcio Cruz, do secretário de Segurança de Aquiraz, Jaques Aguiar, e do doutor em Direito e Especialista em Segurança Pública, o guarda municipal pela cidade de São Paulo, Maurício Domingues da Silva (O Naval). O evento é aberto ao público com a expectativa de reunir guardas civis municipais de todo o Estado, familiares, população em geral e autoridades de todas as esferas.

Marcha Azul Marinho – É um movimento nacional, onde se busca aprovação da proposta de emenda à Constituição Federal (PEC 534/02), que autoriza as Guardas Municipais a atuarem na proteção da população. Também objetiva a valorização das Guardas Municipais. Atualmente, essas instituições podem atuar somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais. (Artur Filho)