Maracanaú realiza II Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza II Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016

A Prefeitura de Maracanaú realiza na próxima terça-feira, 14, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016. O evento acontece, das 8 às 12 horas, na Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne, localizada na Rodovia Maranguape, nº 8885, no bairro Jaçanaú. O Fórum será acompanhado por mediadores do Unicef e antecede o resultado final Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016, que ocorrerá no fim do ano.

No Fórum serão apresentadas as ações estratégicas e políticas públicas da Prefeitura de Maracanaú desenvolvidas entre 2013 e 2016, nos sete eixos dos direitos das crianças e adolescentes estabelecidos pelo Unicef: Sobreviver e se desenvolver; Aprender; Proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; Crescer sem violência; Ser adolescente; Ser prioridade nas políticas públicas; e Brincar, praticar esportes e divertir-se.

Empenho – A Prefeitura de Maracanaú, por meio de um grande trabalho conjunto gerenciado pela Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente de Maracanaú, está empenhada na conquista do Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. Este trabalho se converteu em diversas ações e políticas públicas concretas em prol das crianças e adolescentes de Maracanaú, como a institucionalização da Semana do Bebê (Lei Municipal nº 2.065/2013) e a ampliação da licença maternidade para servidoras mães de bebês prematuros (Lei 2.243/2014). (Oswaldo Scaliotti)