Maracanaú realiza III Encontro da Rede Saúde Mental de 2016

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza III Encontro da Rede Saúde Mental de 2016

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Coordenação Municipal de Saúde Mental, realizará nesta quarta-feira, 7, o III Encontro da Rede de Saúde Mental de 2016. O evento será realizado das 8h às 16 horas, no Teatro Dorian Sampaio, que fica localizado na Rua Edson Queiroz, nº 5, no bairro Colônia Antônio Justa. A iniciativa abordará a temática Saúde Mental e Território: uma abordagem comunitária. O evento reunirá funcionários de vários setores do Governo Municipal.

O objetivo do encontro é debater sobre a política de saúde mental, avaliar as ações e serviços que a Prefeitura vem realizando no Município e propor melhorias para os atendimentos e atividades. Além de integrar todos os setores e secretarias para trabalharem em conjunto.  (Bruna Morais)

Confira a programação:

08:00 h – Café da manhã e Credenciamento
08:30 h – Apresentação Cultural – Festival Afro Arte de Maracanaú
09:00 h – Movimento de Saúde Mental Bom Jardim
– Abertura com a fala do Sr Elizeu de Sousa;
– Apresentação de Vídeo sobre Abordagem Sistêmica Comunitária;
– Apresentação de Slides sobre os Principais Projetos do Movimento de Saúde Mental Comunitário do Bom Jardim;
– Momento Grupal: ações terapêuticas de cuidado (Massoterapia e Reiki) para os participantes do Encontro;
10:30h – Encerramento com Padre Rino sobre Terapia Comunitária
11:30h – Abertura para Debate e Discussão
12:00h – 13:00 h – Almoço
13:00h – 14:00 h – Apresentação do Corre pra Vida com Andrea Autran