Maracanaú realiza segunda edição do MaráFolia, o ciclo cultural carnavalesco do Ceará

No momento, você está visualizando Maracanaú realiza segunda edição do MaráFolia, o ciclo cultural carnavalesco do Ceará

Maracanaú vai realizar, de 15 de fevereiro a 8 de março, a segunda edição do MaráFolia, o ciclo cultural carnavalesco do Ceará. A Secretaria de Cultura e Turismo do Município preparou uma programação especial voltada às famílias com blocos carnavalescos, bandas de axé, grupos de dança, pintura de rosto para a criançada e escolha da melhor fantasia.

Programação — O Pré-Carnaval acontecerá nos dias 15 e 22 de fevereiro, a partir das 18 horas, na Praça da Estação (Centro), Casa Rodolfo Teófilo (Pajuçara), Polo Gastronômico da Av. I em frente ao Feira Center (Jereissati), Estação Culinária Dona Mariquinha na Rua Manoel Pereira (Centro) e Espaço do Empreendedor na A. III (Jereissati). No dia 22, às 18 horas, haverá ainda o Pré-Carnaval na Lagoa do Mingau, no Conjunto Industrial. Já a programação de Carnaval acontecerá de 1º a 4 de março, na Praça da Estação, no Centro.

Desfiles das Escolas de Samba — Outra atração serão os tradicionais Desfiles das Escolas de Samba na Avenida Raimundo Valdelírio (antiga Av. Central), no Acaracuzinho, que acontecerão nos dias 7 e 9 de março (a partir das 18 horas), no fim de semana após o Carnaval. Irão participar agremiações de Maracanaú e de outras cidades convidadas, compreendendo escolas de samba, maracatus e afoxés. A apuração e o desfile das vencedoras acontecerão no dia 9 de março, também a partir das 18 horas.