Maracanaú realiza Semana do Bebê 2023

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Semana do Bebê 2023
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA promovem, de 19 a 26 de agosto, a Semana do Bebê 2023, uma grande ação intersetorial em prol da primeira infância (crianças de 0 a 6 anos), que este ano terá como tema “Maracanaú 40 anos: Garantindo Direitos e Inclusão Social da Primeira Infância”. As ações iniciam amanhã, 19, com a campanha Meu Bebê é um Gracinha, onde os pais ou responsáveis são convidados a publicarem nas redes sociais as fotos dos seus filhos e filhas com até três anos e marcarem o Instagram da Prefeitura (@prefmaracanau ) e usar a hashtag #semanadobebe2023.

Programação – Na segunda-feira, 21, às 9 horas, será entregue a Chave e Certificado do Bebê Prefeito e promovido o Agosto Dourado, campanha de incentivo ao aleitamento materno. O evento acontece no Auditório do Centro de Especialidades do Hospital Municipal de Maracanaú. Ainda no dia 21, às 14 horas, acontecerá a palestra “Educação positiva na saúde física e emocional infantil” com a educadora parental Rosa Moura, no Conselho Tutelar de Maracanaú. Na quarta-feira, 23, a partir das 8h30min, haverá sessão solene na Câmara Municipal de Maracanaú, quando será entregue a primeira Carteira do Passe Livre para criança autista e seu acompanhante.

‌Brincar e Incluir – A programação da Semana do Bebê 2023 contará ainda com o evento Brincar e Incluir, com muitas atividade de esporte, lazer e cultura para criançada e toda família. As ações acontecem na Praça Waldemar de Alcântara no Jereissati (22/08 – 16 horas), Escola José Nogueira Mota na Mucunã de Cima (23/08 – 15 horas), na Escola José Assis de Oliveira no Jari (24/08 – 16 horas) e Instituto GloboEco na Mucunã (26/08 – 9 horas).

‌A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Maracanaú – www.maracanau.ce.gov.br .

‌Semana do Bebê – É uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. A Semana do Bebê foi estratégica para que Maracanaú conquista as duas edições do Selo UNICEF Município Aprovado.