Maracanaú realiza Seminário sobre Saúde Mental

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Seminário sobre Saúde Mental
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, de Assistência Social e Cidadania e da Coordenadoria de Saúde Mental, realizou hoje, 21 de novembro, das 8 às 16 horas, um seminário com o tema: “Balanço do projeto Redes e Intersetorialidade da Saúde Mental: Perspectivas e Possibilidades à luz das práticas integrativas”. A iniciativa, que é promovida pelo projeto Redes/Senad em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz- Fiocruz, foi realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Maracanaú, que fica localizado na Avenida Parque Central, 1315, Distrito Industrial I. O evento foi iniciado com o credenciamento dos participantes e café da manhã. A psicopedagoga Sandra iniciou o seminário e realizou uma palestra com muita interação entre os participantes, logo em seguida, a interlocutora Regional do Projeto Redes FioCruz/ Senad, Marcela Lucena, ministrou uma palestra abordando temas relevantes como drogas.

Foto: Stênio Saraiva

Ana Karine, Coordenadora de Saúde Mental do Município, falou sobre a importância da iniciativa para o Município. “Momento como este é de muita importância para todos os maracanauenses, pois levantamos temáticas e avisos para todas as áreas de Maracanaú e podemos perceber vários avanços nessas áreas. Nesse auditório abrimos as portas para grandes perspectivas para o ano de 2018”, afirma Ana Karine.

Torcápio Vieira, Secretário de Saúde do Município, esteve presente ao evento. “Esse momento é muito importante para interação das secretarias, ocasionando debates sobre assuntos relevantes em prol dos maracanauenses”, afirma o secretário.

Foto: Stênio Saraiva

À tarde houve uma palestra com o psicólogo clínico e consultor em gestão de projetos sociais, Cledson Reis, que ministrou uma palestra sobre o desenvolvimento de práticas integrativas como mecanismo de fortalecimento e intersetorialidade entre as políticas. O encontro contou com representantes de várias secretarias do Município. O seminário tem como objetivo trazer para os profissionais uma avaliação do projeto Redes em Maracanaú, além de promover as práticas integrativas na perspectiva do trabalho em redes. (Bruna Morais)