Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza sorteio das unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Ceará II

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza nesta segunda-feira, 22 de janeiro, o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Ceará II, localizado no Distrito da Pajuçara, as margens do 4º Anel Viário. O sorteio acontecerá às 14h no Auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania-SASC, localizado na Avenida II, Nº 150, Jereissati I.

O sorteio das 1.096 unidades habitacionais é feito entre as famílias inscritas no cadastro municipal e que atendem aos critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, conforme a Portaria nº 163/2016 do Ministério das Cidades. Para tornar o processo de sorteio mais democrático, as famílias cadastradas serão divididas em 05 grupos e cada grupo possui um percentual específico de atendimento definido pelo Ministério das Cidades. Na ocasião serão sorteadas uma demanda adicional de 30% de beneficiários para eventuais substituições.

I – Grupo de Famílias – Idosos: destinado 5% (cinco por cento) das unidades habitacionais disponíveis para grupos familiares com pessoas idosas titulares do benefício habitacional, conforme disposto no Estatuto do Idoso, totalizando 52 unidades;

II – Grupo de Famílias – Pessoa Com Deficiência – PCD: destinado 5% (cinco por cento) das unidades habitacionais disponíveis para grupos familiares de que façam parte pessoas com deficiência, em conformidade com Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, totalizando 52 unidades;

III – Grupo I: destinado 60% (sessenta por cento) das unidades habitacionais disponíveis para as famílias que possuem de 04 (quatro) a 06 (seis) critérios, totalizando 400 unidades;

IV – Grupo II: destinado 25% (vinte e cinco por cento) das unidades habitacionais disponíveis para as famílias que possuem de 02 (dois) a 03 (três) critérios, totalizando 167 unidades;

V – Grupo III: destinado 15% (quinze por cento) das unidades habitacionais disponíveis para as famílias que possuem 01 (um) critério, totalizando 100 unidades;

Saiba Mais: O Residencial Orgulho do Ceará II integra o Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – faixa 1, contendo 2.096 unidades habitacionais, sendo disponibilizadas 50% para Maracanaú. O Município através da Coordenadoria de Habitação da Seinfra indicará 1.096 famílias, todas oriundas do Cadastro Único do Governo Federal. O empreendimento possui 131 blocos de 4 pavimentos, 11 quadras poliesportivas, 11 playgrounds, 11 centros comunitários, equipamentos públicos que serão construídos pelo Governo do Estado (creches, escolas de ensino fundamental e médio, unidade de saúde, etc). O investimento total é de R$ 136.240.000,00 (cento e trinta seis milhões e  duzentos e quarenta mil reais). Para maiores informações sobre atendimento no PMCMV procurar a Coordenadoria de Habitação da Seinfra através do telefone 3521.6541.