Maracanaú realiza 5ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza 5ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência
Foto: Stênio Saraiva

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maracanaú – CMDPD e o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm promoveram a 5ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência de Maracanaú. O evento contou com a participação de 300 atletas com deficiência e de diversas instituições sociais. A Corrida aconteceu no último sábado, 23 de setembro, com concentração às 7 horas e largada às 8 horas, em frente ao Colégio Mário Covas, na Avenida IX, no Jereissati II, por trás do North Shopping Maracanaú. A atividade foi dividida nas seguintes categorias: deficiente visual, deficiente físico, auditivo, intelectual, deficiência múltipla e autismo.

Foto: Stênio Saraiva

A 5ª Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência de Maracanaú fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência do Município. O objetivo da ação foi promover a inclusão social, estimular pessoas com algum tipo de limitação à prática esportiva e chamar a atenção da sociedade sobre a capacidade de superação do deficiente. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência de Maracanaú – CMDPD, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm e apoio da Prefeitura de Maracanaú e do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. (Artur Filho)