Maracanaú realiza V edição dos Jogos da Pessoa Idosa

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza V edição dos Jogos da Pessoa Idosa

A abertura da V edição dos Jogos da Pessoa Idosa aconteceu nesta quarta-feira, 05/10, na Quadra Esportiva do Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso – CCI, tem como objetivo viabilizar políticas para a pessoa idosa, ofertando o direito e o acesso à cultura e fortalecimento de acesso ao esporte.

Neste primeiro dia de competição, as equipes de idosos dos Cras Acaracuzinho, Piratininga, Jereissati, Alto Alegre, Indígena e Antônio Justa, realizaram uma disputa nas seguintes modalidades: jogo de argolas, chute a gol, passar a bola, basquete adaptado e transpondo obstáculos. Os vencedores foram premiados com medalhas e troféus. Na próxima quinta-feira, 6 de outubro, acontece o segundo dia de competições, com a participação de idosos de diferentes equipamentos e novos jogos.

Estiveram presentes na abertura da edição V Jogos da Pessoa Idosa, o secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro, a secretaria executiva da Sasc, Glauciane de Oliveira, o diretor de Gestão Integrada da Sasc, Hélio Tavares, o coordenador do Cirm, Júnior Araújo, o secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa, o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Afonso Vieira, a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Jordênia Damasceno, a coordenadora da Proteção Básica Social, Josabet Cacau e a presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Juliana Scheridan.