Maracanaú realiza XIII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Ceará

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza XIII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Ceará

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – coordenação Ceará, realizará nesta quinta-feira, 7 de junho, o XIII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Ceará com o tema “A BNCC e o papel dos Conselhos Municipais de Educação no processo de regulamentação do currículo”.

O público-alvo serão os Conselheiros Municipais de Educação, Técnicos, Assessores e agentes educacionais das Secretarias Municipais de Educação. Os objetivos são qualificar os conselheiros de Educação na sua atuação e instrumentalizar os conselhos municipais no que concerne a sua função normativa, com vistas ao efetivo acompanhamento das políticas municipais de educação e contribuir para capacitação dos Conselhos Municipais de Educação – CMEs, referente aos aspectos de implementação da Base Nacional Curricular Comum – BNCC nos sistemas municipais de ensino.

No dia 7 de junho, a professora Carolina Tomaz Barbosa realizará palestra sobre o apoio a implementação da BNCC. O encontro segue até dia 8 de junho, quando acontecerá a apresentação do Contexto de Implementação da BNCC no Estado do Ceará, com as orientações institucionais. Serão expostos quatro painéis sobre a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Currículo e Formação básica, além do papel dos Conselhos de Educação no Processo de Implementação da BNCC. Ao final do encontro será realizada a eleição para a Diretoria da UNCME Ceará para o biênio 2018-2020. (Bruna Marques)