Maracanaú recebe a 6ª edição do FestCine

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe a 6ª edição do FestCine
Foto: Ari Feitosa

O festival pioneiro em difundir o cinema digital e a produção audiovisual em novas mídias, o FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, teve inicio nesta segunda-feira, 7 de novembro. Participaram da solenidade de abertura, o assessor Especial de Comunicação do Município, Francisco Allan Kardec Santana Marinho, representando o prefeito Firmo Camurça, e o diretor da animação “Cartas”, David Mussel. Os alunos da Escola Carlos Jereissati, que fazem parte do Programa Universidade Operária do Nordeste, também puderam conferir as produções cinematográficas.

A sexta edição do FestCine Maracanaú recebeu 380 inscrições de produções oriundas de todos os estados brasileiros, para participarem das mostras competitivas de longas e curtas metragens, Mostra Rodolfo Teófilo e Mostra Novas Mídias. Nesta edição, competem videoclipes e webseries. Este ano contemplou maior número de produções cearenses valorizando o realizador local.

O vencedor na categoria Melhor Longa Metragem receberá prêmio no valor de R$ 5 mil e troféu. Na categoria Melhor Curta Metragem a premiação é de R$ 2 mil e troféu. Já a categoria Rodolfo Teófilo terá como prêmio R$ 5 mil em locação e serviços na Abraham Filmes. Ao todo, o público irá acompanhar 31 filmes, que serão exibidos até o próximo dia 10 de novembro, sempre a partir das 18 horas, no Cineteatro Dorian Sampaio, que fica localizado na Rua Edson Queiroz, nº 5, bairro Antônio Justa.

FestCine Maracanaú – O Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado pela Alfa 2 Comunicação e Entretenimento. Produção: Abraham Filmes e Estúdio Digital. Patrocínio: Coelce. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult), Prefeitura de Maracanaú e Fundação Cultural de Maracanaú. (Artur Filho)