Maracanaú recebe a I Conferência Regional de Saúde

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe a I Conferência Regional de Saúde
Foto: Ari Feitosa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, sediou hoje, 9 de maio, às 8 horas, a I Conferência Regional de Saúde, no auditório da Faculdade Uninassau, que fica localizada Avenida I, no bairro Jereissati. A iniciativa tem o objetivo de debater, avaliar, planejar e fixar as ações e diretrizes, que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda população.

O evento, que teve como tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do Sus”, levantou análises da situação da região de saúde, conduzido por Benedita de Oliveira, coordenadora da 3ª Cres de Maracanaú, e contou com uma palestra magna, ministrada por Pedro Alves de Araújo Filho, presidente do Conselho Estadual de Saúde do Ceará.

Foto: Ari Feitosa

O Secretário de Saúde do Município, Torcápio Vieira, ressaltou a importância do momento para Maracanaú. “A regionalização aglomera 8 municípios e Maracanaú é o polo. É muito válido essa conferência, pois é um momento de discutirmos sobre problemas da saúde na busca de soluções”, afirma o secretário.

A Conferência contou ainda com debates e grupos temáticos dividido em 4 eixos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde – Sus, Financiamento adequado e suficiente para o Sus e Composição organização e funcionamento dos Conselhos de Saúde. Estiveram presentes no evento sociedade civil, profissionais, prestadores e gestores dos municípios envolvidos. (Bruna Morais)