Maracanaú recebe ação “Entre de Peito”, em alusão ao Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe ação “Entre de Peito”, em alusão ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Especial de Integração de Políticas Sociais, Assistência Social e Cidadania, promoveu nesta terça-feira, 25/10, a ação “Entre de Peito”, em alusão ao Outubro Rosa.

Na ocasião, diversos serviços disponíveis à população, desde atendimento jurídico com as advogadas Alyne Bezerra, Taismara Silva e Cesarine Campos; zumba; exposição com orientação sobre autoexame para prevenção de câncer de mama e saúde bucal, atividades para crianças, por meio de parceria com Fecomercio/Sesc; bazar solidário, em prol da Casa dos Sábios; cadastro do Passe Livre; atividades para diversidade sexual e promoção da igualdade social; serviços de beleza etc.

A Secretaria de Saúde levou ao local o serviço Saúde Itinerante, onde possibilitou prevenção, avaliação das mamas com marcação da mamografia, teste rápido HIV e sífilis e verificação de pressão Arterial. A secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, acompanhou a ação e reforçou a importância do momento “vamos conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, mas sobretudo, pela autoestima. Vamos se tocar! Vamos tocar nosso coração!”