Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe avaliadores do MEC para implementação do curso de Medicina pela Faculdade Uninassau

Na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, Maracanaú recebeu a visita da Comissão de avaliadores do Ministério da Educação — MEC, que fizeram avaliação in loco para implementação do primeiro Curso de Medicina pela Faculdade Uninassau.

A Uninassau ofertará 200 vagas por ano para a formação de médicos, sendo a primeira faculdade de medicina em Maracanaú. A Prefeitura doou o prédio de 4,8 mil m² à Uninassau, para a instalação do Curso, que fica localizado entre as Avenidas Wilson Camurça e Av. I, no Jereissati, local estratégico na Cidade. A instituição investirá cerca de R$ 2 milhões nas instalações da Faculdade e abrirá mais de 100 empregos diretos no Município.

O momento contou com as presenças do prefeito Roberto Pessoa, do vice-prefeito Neton Lacerda, do deputado Estadual, Firmo Camurça, do secretário de Saúde, Wagner Sousa, do secretário de Educação, George Valentim, do secretário-executivo de Gabinete, Euler Barbosa, do Controlador Geral do Município, Raul Ribeiro, do secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, Neto Holanda.

Também participaram da ocasião, o presidente do Grupo SER, Janyo Diniz, o diretor Regional da Uninassau, Marcos Ponte, o diretor da Faculdade Uninassau Maracanaú, Emiliano Rios, a diretora acadêmica Simone Bérgamo, o diretor, Paulo Chanan e o professor, Leonardo Maia.