Maracanaú recebe caminhão educacional Nave do Futuro

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe caminhão educacional Nave do Futuro
Foto reprodução*

A Nave Planeta Futuro, da Enel Distribuidora, está estacionada próximo ao North Shopping Maracanaú nesta segunda-feira, 11 de março, dentro das atividades da III Semana Municipal de Defesa do Consumidor de Maracanaú.

O caminhão com cerca de 26 metros de comprimento, dotado de equipamento especialmente desenvolvido para promover a consciência ambiental, ficará no local até as 16h30min. A Nave dispõe de sala de projeção, onde os visitantes são convidados a assistirem dois vídeos: o primeiro deles mostra vários cataclismos ambientais provocados pela ação humana e o consequente descuido com o nosso planeta. Já o segundo vídeo é exibido após os participantes entrarem na sala de jogos, com estímulos aos alunos por ações ecologicamente corretas, através da destinação adequada dos lixos recicláveis e materiais orgânicos. O segundo vídeo mostra o resultado dessas ações ecologicamente corretas, e como o planeta corresponde a atitudes que promovem à preservação e o cuidado com o meio ambiente.

A programação da Semana do Consumidor contará com palestras educativas, panfletagem, mutirão de negociação e sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Maracanaú. Acontece a partir de hoje, dia 11, na sede do próprio Procon, e termina na sexta-feira, 15 de março, na Praça do Ferreira, em Fortaleza, com serviços de atendimento aos consumidores e tira-dúvidas. (Artur Filho)