Maracanaú será sede de uma importante ação de capacitação voltada aos profissionais da saúde do município. A iniciativa integra o projeto Educar para Salvar, promovido pelo movimento Vozes do Advocacy e pela Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos (ACDH), em parceria com a Secretaria de Saúde de Maracanaú.
O objetivo é atualizar os conhecimentos dos profissionais do SUS sobre o cuidado com pessoas que convivem com diabetes, ampliando a adesão ao tratamento e prevenindo complicações decorrentes da condição.
No município, a capacitação acontecerá na próxima quinta-feira, 4 de setembro, das 8h30 às 16h, na Faculdade Uninassau, e será voltada especificamente para os agentes comunitários de saúde.
De acordo com Natasha Rocha de Alencar, presidente da ACDH, a educação em diabetes é essencial para garantir acompanhamento adequado, melhorar a qualidade de vida das pessoas e reduzir os custos com hospitalizações e complicações na rede pública.
Saiba mais – A ação conta com o apoio de empresas parceiras como Amgen, AstraZeneca, Bayer, Roche e GSK.