Maracanaú recebe certificação por práticas inovadoras e ações intersetoriais

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe certificação por práticas inovadoras e ações intersetoriais
Foto: Stênio Saraiva

A APDMCE – Associação Para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – lançou no ano de 2016, em razão dos 29 anos da instituição, a CERTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES – SELEÇÃO 2016, com o objetivo de identificar, divulgar e certificar os municípios que implementam projetos, de forma intersetorial, para o fortalecimento de políticas públicas nas seguintes categorias: 1) primeira infância; 2) crianças, jovens e adolescentes; 3) mulheres; 4) idosos e 5) pessoas com deficiência. Na ocasião, Maracanaú será certificado pelo trabalho que desenvolve com idosos, através do “Projeto de Bem com a Vida”, do Centro Agacil Camurça.

As Práticas enviadas à instituição foram analisadas pela Comissão de Avaliação, constituída por parceiros da APDMCE: Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT); Procuradoria Geral de Justiça (PGJ); Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF); Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (ADES); Instituto da Infância (IFAN); Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI); União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-CE); Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-CE); Meios de Comunicação; Fundação Demócrito Rocha (FDR); Fórum Estadual de Assistência Social do Estado do Ceará (FOEAS); e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará (CEDEF CE). A certificação acontece em Sessão Solene, que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no Plenário 13 de Maio, nesta terça-feira, 9 de agosto, às 15 horas.

Saiba mais – Desde 1987, a APDMCE dedica-se a trabalhar em prol do desenvolvimento dos municípios cearenses. Como resultado disso, a instituição conquistou confiança e uma imagem sólida junto aos municípios, instituições do terceiro setor e entidades públicas.

Com base nos princípios de transparência, qualidade, parceria e interdependência, a APDMCE trilhou seu caminho com o objetivo de contribuir com o fortalecimento dos municípios cearenses e o sistema de garantia de direitos, o que a tornou uma instituição reconhecida pela efetiva participação no desenvolvimento social dos municípios.

Além dos programas desenvolvidos pela associação, que impactam diretamente na qualidade de vida dos cearenses, em especial na de crianças, adolescentes, idosos, famílias, mulheres e gestão municipal, ela representa os municípios cearenses em instâncias estaduais, tais como Fóruns, Comitês e Conselhos.

Serviço:

Dia: 9 de agosto de 2016

Horário: 15 horas

Local: Assembleia Legislativa Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE.

Plenário 13 de Maio – Entrada pelo Edifício Senador César Cals.

Confira a relação dos Municípios certificados: