Maracanaú recebe ciclo de escutas do LabJuv, nesta quarta-feira, 30/07

No momento, você está visualizando Maracanaú recebe ciclo de escutas do LabJuv, nesta quarta-feira, 30/07

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), divulga e apoia a participação de jovens maracanauenses no Laboratório de Juventudes (LabJuv), um projeto do PReVio voltado para jovens de 18 a 29 anos que atuam ou desejam atuar com iniciativas transformadoras em seus territórios.

O programa, dividido em dois eixos de atuação com duração de até 11 meses, oferece aos participantes bolsas mensais no valor de R$ 300,00, além de premiações de R$ 10.800,00 para os melhores projetos desenvolvidos durante a formação.

Além do suporte financeiro, o LabJuv promove mentorias, formação técnica, oficinas criativas e apoio especializado, permitindo que os jovens ampliem suas vozes e projetos dentro das comunidades onde vivem e atuam.

Em Maracanaú, o primeiro ciclo de escutas com as juventudes acontecerá nesta quarta-feira, 30 de julho, a partir das 16h, na Casa Rodolfo Teófilo (Rua Sen. Petrônio Portela, bairro Pajuçara). Esse momento servirá para ouvir as ideias, vivências e sugestões que vão ajudar a moldar o primeiro edital do LabJuv, pensado para fortalecer ações criadas com e para as juventudes.

A Prefeitura reforça seu compromisso com políticas públicas voltadas à juventude, promovendo espaços de escuta, protagonismo e desenvolvimento social.

Saiba mais – O LabJuv é um dos projetos do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), do Governo do Ceará, que contribui para a redução e a prevenção da violência por meio da implementação de uma estrutura de governança forte e da integração de políticas públicas. Atualmente, o PreVio está presente em 10 municípios do Ceará: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Sobral, Itapipoca, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. A atuação nesses territórios é feita com base em diagnósticos sociais e indicadores de vulnerabilidade, sempre com foco na prevenção e redução das violências.