Maracanaú recebe encenação sobre a vida de Jesus Cristo da Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe encenação sobre a vida de Jesus Cristo da Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos
Foto: Zé Rosa

A Secretaria de Cultura e Turismo – Secult de Maracanaú, em parceria com a Secretaria de Assistência Social – Sasc e o Serviço Social do Comércio – Sesc, realiza, no dia 22 de março, o Espetáculo A Saga de Jesus Cristo. A peça é uma encenação teatral com bonecos da Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos. A encenação será apresentada, às 9 horas, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Antônio Justa e, às 14 horas, no Teatro do Centro Cultura Dorian Sampaio. A história é encenada através de treze cenas, que mostram momentos da vida de Jesus até a sua ressurreição.

A Peça – A Saga de Jesus Cristo é apresentada com Teatro de Bonecos Popular, em uma composição de treze cenas, que mostram os momentos mais significativos da vida de Jesus: de sua entrada em Jerusalém até a sua morte e ressurreição. A história é contextualizada no território da cultura popular nordestina, com o espírito e a estética do teatro de Cassimiro Coco. A musicalidade é outro elemento bem nordestino, mas que apresenta nuances eruditas solicitadas pela dramaturgia. Toda esta diversidade resultou em uma experiência, onde o limite entre as linguagens teatrais é o infinito. (Sabrina Vieira)