Maracanaú recebe encontro sobre atendimento a vítimas de violência doméstica

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe encontro sobre atendimento a vítimas de violência doméstica

Maracanaú recebe entre os dias 23 e 25 de agosto, o III Encontro Técnico de Integração da Rede de Proteção e Defesa da Mulher nos Municípios Brasileiros. O evento que acontece pela primeira vez no Nordeste, pretende reunir diversos profissionais de segurança pública, órgãos do Poder Judiciário, administração pública e sociedade civil, entre policiais militares e civis, bombeiros e guardas municipais. Também contará com a participação de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, secretarias municiais, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará.

O encontro que acontece na Faculdade Uninassau, tem como objetivo proporcionar comunicação, articulação e comprometimento entre os serviços ofertados à mulher em situação de violência doméstica e familiar, para o início ou fortalecimento de um trabalho integrado. Também irá propor oficinas fundamentadas na metodologia da problematização, além de possibilitar a observação da realidade com a identificação do problema na prática e na elaboração dos pontos chaves, causas e consequências.

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-prefeito de Maracanaú, Neton Lacerda; do secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco; da secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose; da secretária Executiva da Sasc, Glauciane Oliveira; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Demir Peixoto; do diretor da Uninassau – Campus de Maracanaú, Alan Felipe Caíres; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho; do secretário executivo de Governo, Euler Barbosa; do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da GCM de Maracanaú, subinspetor Reginaldo Nascimento; do secretário Especial da Família, Pastor Neto; representantes do Povo Pitaguary; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maracanaú, Kelma Cardoso e demais servidores das secretarias municipais. Na ocasião, foi realizada uma apresentação cultural, com a Banda Forró Pra Frente, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Saiba mais – O evento faz parte das ações do Projeto de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (ProMulher), que é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e acontece em parceria com a Prefeitura de Maracanaú.