Maracanaú recebe evento voltado para o uso seguro da internet

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe evento voltado para o uso seguro da internet

Maracanaú iniciará uma série de políticas e ações voltadas para o ensino e formação de jovens para o uso seguro da internet. A Secretaria de Juventude e Lazer – Sejuv, em parceria com o Programa Cidadão Digital realizará no dia 28 de fevereiro, às 9 horas, o debate “Construindo uma Internet Segura em Maracanaú”. A programação será aberta ao público e ocorrerá no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), que fica localizado na Av. I, 101 – Jereissati I.

O evento tem como intuito unir tomadores de decisão, políticos e educadores no debate do atual contexto da cidade para a construção de soluções que estabeleçam políticas públicas relacionadas à Cidadania Digital.

As palestras serão mediadas pelo líder do Programa Cidadão Digital, Arthur Santana, e pelo Advogado e Mentor do Programa Cidadão Digital, Yuri Lima, que irão mostrar a importância de abordar os assuntos da Cidadania Digital nas salas de aula e nas diversas formações de jovens que acontecem pela cidade.

Saiba mais – O Cidadão Digital é um programa gratuito da Safernet Brasil, com apoio da Meta, que já realizou atividades sobre temas de cidadania digital com mais de 126 mil adolescentes e 66 mil educadores da rede pública e de projetos sociais. As ações acontecem em todo o país e são mediadas por jovens que concluem um curso de formação oferecido pela Safernet.