Maracanaú recebe homenagem pelos serviços prestados ao Movimento Outubro Rosa Ceará

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe homenagem pelos serviços prestados ao Movimento Outubro Rosa Ceará

A Secretaria da Saúde de Maracanaú recebeu na manhã desta terça-feira, 30 de novembro, na Assembleia Legislativa, uma homenagem de serviços prestados ao Movimento Outubro Rosa Ceará, em alusão aos 10 anos de luta no Ceará. Na ocasião a deputada estadual, Fernanda Pessoa, entregou o certificado para as representantes e responsáveis pelo movimento no Município, Mariana Vale e Gislene Ferreira.

Segundo o secretário de saúde, Torcápio Vieira, o certificado conferido pela Assembleia Legislativa reconhece as ações da secretaria de saúde de Maracanaú no outubro rosa, além de coroar toda a mobilização das ações de procedimentos de prevenção e atenção à saúde das mulheres maracanauenses.

A Campanha Outubro Rosa no Município deu início no ano de 2013. Este ano, as atividades aconteceram durante o mês de outubro, nos equipamentos de saúde, com intensificação das seguintes ações: exames clínicos das mamas com solicitação de mamografia; prevenções ginecológicas e educação em saúde. O objetivo das ações é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, colo de útero e diagnóstico precoce. (Bruna Morais)