Maracanaú foi premiado, nesta terça-feira, 25, no II Encontro Estadual de Vigilância Socioassistencial e I Mostra de Experiências da Vigilância Socioassistencial do Ceará, promovido pela Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS.
O Município foi representado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane de Oliveira, pela equipe da Vigilância Socioassistencial, Josabete Cacau e Valdenia Lourenço, pela Coordenadora do GESUAS, Kelma Cardoso e pela Coordenadora da Proteção Social Especial, Maureni Almeida.
O prêmio foi recebido devido ao Censo de Riscos e Violações – CERIV, criado pela equipe da Vigilância Socioassistencial de Maracanaú, vinculada à Coordenadoria de Gestão do SUAS, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania. A experiência é alimentada por formulário eletrônico, que coleta dados acerca de violações de diretos contra crianças, adolescentes, mulheres, idosos, dentre outros, notificados nas unidades de atendimento da Assistência Social, com objetivo de subsidiar o planejamento de ações de prevenção e combater as violações de direitos com maiores incidências, nos bairros do Município. (Sabrina Vieira)