Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe reunião do Programa Integrado de Prevenção e Redução à Violência

O vice-prefeito Neton Lacerda representou o prefeito Roberto Pessoa em solenidade realizada na manhã de hoje, 08/11, na reunião de abertura do Programa Integrado de Prevenção e Redução à Violência – PRevio, que aconteceu no auditório da Faculdade Unifametro. O Programa é coordenado pela Assessoria Especial da Vice-Governadoria do Estado do Ceará, e tem o propósito de ampliar as ações já implementadas pelo Pacto por um Ceará Pacífico.

O Programa deve impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQI+ dos municípios abraçados pela iniciativa que são: Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Maracanaú, Quixadá e Maranguape. Com o propósito de reduzir vulnerabilidades e prevenir situações de violência contra grupos minorizados, o Programa irá trabalhar com a perspectiva de criação de políticas sociais, além de buscar a integração das políticas públicas de prevenção à violência.

O momento contou com a presença de diversos representantes das instituições do Sistema de Justiça e das Forças de Segurança que atuam em Maracanaú. Representando a gestão municipal, estiveram presentes o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, o secretário especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias, a secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, o secretário de Esporte, Tales Saraiva, a secretária-executiva da Secretaria de Assistência Social, Glauciane de Oliveira, além de servidores da Guarda Civil Municipal, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher.

O evento contou com apresentação sobre a Expansão do Pacto por um Ceará Pacífico, realizada pelo coordenador Pádua Campos, como também, explanação sobre o trabalho do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades – COPAC da Polícia Militar, realizada pelo Major Messias Mendes.