Maracanaú recebe Seminário de Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe Seminário de Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), realizou nesta quarta-feira, 26/04, o III Seminário de Segurança Contra Incêndio do 2º Batalhão de Bombeiros Militar. O evento foi realizado no auditório da Faculdade Uninassau – Campus Maracanaú.

O Seminário abordou os desafios para a Segurança Contra Incêndio e contou com a presença de bombeiros militares e civis, engenheiros de segurança, participantes do Plano de Ajuda Mútua (PAM), empresas situadas no Distrito Industrial de Maracanaú, membros do Exército Brasileiro, representantes da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), além de demais interessados no tema. Na ocasião, foi realizada palestra com o tema: “Desafios para os Operadores da Segurança Contra o Incêndio”, ministrada pelo Coronel Luiz Cláudio Araújo Coelho, comandante do 2º BBM.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Infraestrutura, Raphael Pessoa; o secretário de Esporte, Tales Saraiva; a secretária Executiva da Secretaria de Meio Ambiente, Vanda Sousa; o diretor de Controle Urbano, Farney Melo; o fiscal de Meio Ambiente, Henrique Viana; o coordenador de Defesa Civil, Hermano Linhares; o vereador Capitão Martins, além de técnicos e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam. A Secretaria de Saúde também participou do evento, realizando vacinação dos participantes. Foram ofertadas as seguintes vacinas: Bivalente contra Covid-19, Hepatite, Meningite e Influenza (gripe).

Saiba mais – A iniciativa do Seminário chegou a sua terceira edição e teve como objetivo, capacitar bombeiros militares, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, arquitetos e demais interessados para desenvolver uma cultura de prevenção contra incêndios.