Maracanaú recebe veículo para atuar na distribuição de alimentos

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe veículo para atuar na distribuição de alimentos

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, recebeu a doação de um veículo do Ministério da Cidadania para atuar no transporte de alimentos da Agricultura Familiar referente ao programa de Aquisição de Alimentos – PAA.


O transporte vai auxiliar no serviço da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional do Município e fortalecer as ações do programa junto à agricultura familiar e na aquisição e distribuição desses alimentos para as entidades cadastradas.


Conforme o
secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro, o PAA é um importante programa para o Município. “Há tempos vínhamos reivindicando junto ao Ministério o apoio nesse programa e agora chegou hora da realização, com o recebimento do carro que vai ser de muita utilidade para a Rede de Segurança Alimentar e Nutricional, que tá em plena atividade. O veículo vai ajudar no transporte das mercadorias e dar apoio às ações das Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular e as associações vinculadas ao Programa”, enfatizou o secretário.


O veículo foi entregue na sede do Banco de Alimentos e contou com a presença do
secretário Chico Barbeiro; da secretária Executiva, Glauciane Oliveira; do coordenador da Coordenadoria de Ações Complementares, Raul Gonçalves; da gerente do Restaurante Popular, Ana Luísa Bastos; da gerente da Unidade de Recebimento e Distribuição da Agricultura Familiar, Ercília Lima e do motorista da Sasc, Pedro Ítalo.