Maracanaú recebe visita de comitiva da Prefeitura de Horizonte

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebe visita de comitiva da Prefeitura de Horizonte

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú – Sasc, por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional, recebeu a visita técnica de representantes do município de Horizonte, com o objetivo de trocar experiências sobre a política de segurança alimentar e nutricional.

Na ocasião, foi apresentada toda a Rede SAN de Maracanaú, que é referência no Brasil, além da discussão de políticas públicas voltadas para as pessoas de maior vulnerabilidade de ambos os municípios.

A Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú conta hoje com um Restaurante Popular, seis Cozinhas Comunitárias e um Banco de Alimentos, que buscam diariamente promover o direito à alimentação adequada para os usuários da Política de Assistência Social.

Participaram do momento o secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro, o coordenador de Ações Complementares, Raul Gonçalves, a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Laryssa do Vale, a assessora de Planejamento de Horizonte, Ana Paula Cristovam, além da coordenadora da Cozinha Comunitária de Horizonte, Edleuza Lima e a nutricionista Thamires Castro.