Maracanaú receberá 3.060 doses da vacina CoronaVac

Você está visualizando atualmente Maracanaú receberá 3.060 doses da vacina CoronaVac
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O secretário de Saúde de Maracanaú, Dr. Galba Moita, juntamente com a secretária Executiva, Dra. Luciana Vienne esteve, na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, na Secretaria de Saúde do Estado – SESA, em reunião com o Dr. Ivan Batista Coelho, secretário Executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional e a superintendente da Regional de Saúde de Fortaleza e Região Metropolitana, Ana Vicente, para garantir que Maracanaú já tem todas as condições de iniciar a vacinação.

De acordo com calendário disponibilizado pela SESA, neste primeiro momento, o Município irá receber 3.060 doses da vacina CoronaVac. Serão destinadas aos trabalhadores da saúde; pessoas idosas, acima de 60 anos, residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas) e população indígena vivendo em terras indígenas, conforme orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado. Nesta etapa inicial, de acordo com a quantidade disponibilizada pelo Estado, cerca de 34% dos profissionais de saúde serão imunizados, sendo priorizados os idosos e portadores de comorbidades.

Também pela manhã, Galba articulou uma reunião de instalação do Comitê COVAC – Comitê de Vacinação, Avaliação e Controle da Covid-19 de Maracanaú, com a participação consultiva de especialistas de universidades públicas e da Fiocruz, iniciativa inovadora para o acompanhamento da campanha de vacinação e do enfrentamento da pandemia.

Ainda hoje, “o prefeito Roberto Pessoa tomará as medidas necessárias para iniciar a vacinação dos maracanauenses de forma desconcentrada em unidades de saúde por AVISA e no hospital, iniciando pelos profissionais de saúde da linha de frente”, afirma o secretário.