Maracanaú receberá Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do Instituto do Câncer do Ceará — ICC com investimento de R$ 14,9 milhões

Imagens da assinatura do protocolo de intenções para a instalação do Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Maracanaú receberá um Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do Instituto do Câncer do Ceará — ICC, com investimentos de R$ 14,9 milhões. O protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira, 11/03, entre a Prefeitura e o diretor-executivo do ICC, Pedro Meneleu Gonçalves da Silva, e Alberto Proença Fiúza Júnior, diretor administrativo-financeiro do Instituto.

A solenidade aconteceu na sede do próprio ICC, localizada no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. O Centro de Maracanaú ficará em um terreno de 15.386 m², localizado na Avenida José Alencar com concessão de direito real de uso do Município e irá gerar pelo menos 72 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento.

Infraestrutura — O Centro de Diagnóstico e Tratamento Oncológico do ICC em Maracanaú será instalado em duas fases. A primeira fase, que entrará em funcionamento até 2029, contará com Centro de Triagem, Centro de Terapias, Quimioterapia, Setores Administrativos e Logístico, além de áreas comuns. Na segunda fase, a ser concluída até 2031, será implantado um moderno Centro de Diagnóstico, com duas salas de ultrassom, uma sala de ECO, sala ECG, Sala Mapa/Holter, ergometria, dois aparelhos de Raio-x, tomografia e ressonância magnética.