Maracanaú receberá R$ 433,5 milhões para saneamento básico

Você está visualizando atualmente Maracanaú receberá R$ 433,5 milhões para saneamento básico
Foto: Alan Levi

Maracanaú será contemplado com R$ 433,5 milhões em investimentos para o saneamento básico. O anúncio foi feito hoje, 3/02, em solenidade no Palácio Abolição, sede Poder Executivo Estadual, que contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do governador do Ceará, Elmano de Freitas, presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, Neuri Freitas, e do vice-presidente da Aegea no Norte-Nordeste, Renato Médicis. Na ocasião, foi assinado o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) do Bloco 1 para universalizar o esgotamento sanitário em 17 municípios cearenses, incluindo Maracanaú. Os municípios atendidos têm, em média, 30% da cobertura de esgotamento sanitário. A expectativa é que esse número dobre e alcance a universalização até 2033, conforme previsto no marco legal.

O evento contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, o deputado Estadual, Firmo Camurça, o vice-prefeito, Neton Lacerda e o chefe de Gabinete, Rodrigo Mota.

Saneamento – A celebração do acordo beneficiará 1,1 milhão de pessoas que serão atendidas no processo de universalização do acesso à coleta e tratamento de esgoto nessas cidades da Região Metropolitana do Cariri e Região Metropolitana de Fortaleza. A Ambiental Ceará, empresa da Aegea, será responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário. A Cagece segue responsável pelo abastecimento de água e atendimento ao cliente.