Maracanaú receberá Unidade Móvel do SESC para realização de exames

Você está visualizando atualmente Maracanaú receberá Unidade Móvel do SESC para realização de exames
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, em parceria com o SESC, receberá a partir de amanhã, 18/05, uma Unidade Móvel para realização de serviços de mamografia e prevenção. O atendimento será totalmente gratuito e oferece à população feminina mamografia, prevenção do câncer de colo do útero, exame clínico das mamas e orientações sobre saúde sexual e reprodutiva. A marcação desses exames acontece nos Postos de Saúde, através do atendimento dos profissionais da Equipe da Estratégia Saúde da Família.

A Unidade Móvel permanecerá instalada por três meses em Maracanaú, em frente ao Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto Portela – Arena Carlão, na Pajuçara. O atendimento será realizado de segunda a quinta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 16h, e na sexta-feira de 8h às 12h.

A previsão é atender a população feminina da cidade com 1.000 mamografias e 1.000 exames ginecológicos do colo do útero até julho. A prevenção de câncer de colo de útero, o papanicolau, pode ser feita por mulheres jovens e adultas, na faixa etária entre 25 e 64 anos. Mulheres a partir de 40 anos poderão realizar a mamografia e o exame de prevenção do câncer de colo do útero no mesmo dia, também com encaminhamento de uma Unidade Básica de Saúde de Maracanaú.