Maracanaú recebeu 22ª edição do Ação Global

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebeu 22ª edição do Ação Global
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, o Serviço Social da Indústria – Sesi e a Rede Globo (através da sua afiliada local Verdes Mares) realizaram no último sábado, 21 de maio, a 22ª edição do Ação Global. O evento aconteceu no Clube da Parceria e no Núcleo de Negócios Albano Franco do Sesi, ambos localizados na Av. Senador Virgílio Távora, no Distrito Industrial. Segundo a organização do evento, o Ação Global recebeu público de 11 mil pessoas e prestou mais de 34 mil atendimentos, todos gratuitos.

Um dos momentos mais aguardados foi quando 50 casais participaram do casamento coletivo. Além da emoção, o projeto também ofereceu serviços de saúde, que tinham início com um check-up. Quem precisou atualizar o cartão de vacina contou com doses disponíveis, inclusive contra o H1N1 para grupos prioritários, que teve campanha prorrogada até sexta-feira, dia 27 de maio. O dia também foi para cuidar da saúde do sorriso. Em uma das tendas, adultos e crianças receberam aplicação de flúor e ganharam kit de limpeza.

Serviços – O público presente pôde tirar documentos como certidão de nascimento, identidade, CPF, título de eleitor, e também receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito, além de atividades de saúde, lazer, educação e esporte. Entre os serviços de saúde, foram ofertadas consultas médicas nas áreas de odontologia, dermatologia, cardiologia, pediatria, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, nutrição e clínica geral. Na programação também houve torneio de modalidades esportivas, brincadeiras, zumba, apresentações de teatro, dança e música. (Artur Filho)