Maracanaú recebeu o I Sábado Cultural

Você está visualizando atualmente Maracanaú recebeu o I Sábado Cultural
Fotos: Stênio Saraiva

Maracanaú recebeu a primeira edição do Sábado Cultural. O evento, que aconteceu no último dia 12 na Praça Waldemar de Alcântara, compreendeu vasta programação contemplando a literatura e apresentações artísticas (música, teatro e dança). O I Sábado Cultural foi uma realização da Academia Maracanauense de Letras – AML, em parceria com a Livraria Escritores do Ceará e apoio da Prefeitura de Maracanaú.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Firmo Camurça, pelos ex-governadores do Ceará, Gonzaga Mota e Lúcio Alcântara, deputada estadual Fernanda Pessoa. Contou também com a presença dos secretários do Meio Ambiente, Felipe Mota, e de Recursos Humanos e Patrimoniais, Ésio de Souza Júnior, do assessor de Comunicação, Allan Kardec Santana Marinho, vereador eleito de Maracanaú, Raphael Pessoa, entre outras autoridades e lideranças comunitárias e culturais.

A Programação – Entre as diversas atrações do I Sábado Cultural destaque para a apresentação do Pastoril Nossa Senhora de Fátima, que comemorou com o público os seus 70 anos de fundação, a presença do humorista Adriano Santos, o “Fei que Dói”, poeta Bartolomeu Oliveira, a Dança do Toré dos Pitaguary, Grupo Sertão Rap e show de piadas e poesias do Piúdo Serra Azul. O evento contou ainda com a exposição de livros e cordéis e a participação de membros da Sociedade dos Poetas e Escritores de Maracanaú – Sopoema. (Oswaldo Scaliotti)