Você está visualizando atualmente Maracanaú se destaca em ranking do Ministério da Saúde, ficando à frente de Fortaleza e Caucaia
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde e da Diretoria da Atenção Primária, informa que o município alcançou sua maior média no resultado de desempenho das equipes de saúde do 1º quadrimestre de 2023, no Indicador Sintético Final (ISF), do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde. O município atingiu a nota de 8,2 nesse período (saindo da nota 5,01 no primeiro quadrimestre de 2022), ficando à frente de Fortaleza (6,83) e Caucaia (7,24).

A melhora no desempenho é resultado de ações conjuntas entre gestão e profissionais, para oferecer serviços de qualidade aos usuários da atenção primária do município, destacando a atenção a saúde para o pré-natal, vacinação, prevenção ao câncer de colo de útero, hipertensos e diabéticos. O objetivo do Programa é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde.