Maracanaú se destaca nas Paralimpíadas Escolares e no Circuito Brasil Paralímpico

maracanau-se-destaca-nas-paralimpiadas-escolares-e-no-circuito-brasil-paralimpicoOs alunos do projeto ‘Faça do Deficiente um Atleta’, do Centro Paradesportivo Edvaldo Prado, participaram do Campeonato Nacional de Paralimpíadas Escolares, de 24 a 29 de novembro, em São Paulo, e trouxeram muitas conquistas para o Município. Os três paratletas do projeto participaram das competições na modalidade natação. O aluno Samuel Diniz, que participou na categoria S4, ganhou três medalhas de ouro nas modalidades 50m Livre, 100m Livre e 100m peito. A aluna Larissa Andrade, que concorreu na categoria S10, ganhou duas medalhas de prata nas modalidades 100m Livres e 100m Borboleta e uma medalha de bronze na modalidade 50m Livres. Já Victor Leitão, que competiu na categoria S9, ganhou uma medalha de bronze no 100m Livres. Para participar do Campeonato Nacional, o paratleta tem que ter passar na seletiva Estadual, ter entre 12 e 17 anos, e estar matriculado na Escola. Essa não foi a única conquista do Centro Paradesportivo no mês de novembro. O paratleta Edvaldo Prado, idealizador do projeto, participou do campeonato Circuito Brasil Paralímpico que foi realizado em Fortaleza, de 14 a 16 de novembro, na modalidade natação, e conquistou o 9° título Nacional nos 100m Livres, na categoria S3. (Mariana Freitas)