Você está visualizando atualmente Maracanaú se torna o primeiro município a cumprir os requisitos para conquista do Selo Município sem racismo

Maracanaú deu hoje, 21/03, mais um passo importante na luta contra a discriminação racial. O município se tornou o 1º a cumprir todos os requisitos para receber o “Selo Município sem Racismo”. O ato foi concretizado no auditório da Unifametro com a assinatura do prefeito Roberto Pessoa e do vice- prefeito Neton Lacerda ao Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado do Ceará, com vistas à certificação do selo e com a realização de um Seminário sobre as Relações Étnicos- Raciais e Educação, ministrado pelo Profº Sérgio Murilo Batista.

A adesão ao “Selo Município sem Racismo” é uma iniciativa da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e da Coordenadoria da Diversidade Sexual e Promoção de Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Educação.
O Selo é um reconhecimento concedido pelo Governo do Estado às cidades que realizarem ações de enfrentamento ao racismo e para a promoção da igualdade racial. Com a conquista, Maracanaú visa reforçar as políticas públicas de enfrentamento ao racismo e valorização das populações negras, afrodescendentes e indígenas buscando construir um município sem racismo.

O momento contou com a participação da Coordenadora Especial de Políticas Públicas para promoção da Igualdade Racial , Francisca Mártir da Silva, da Representante da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará, Ceiça Pitaguary , como também da Representante das religiões de matriz africana , Josiane Cordeiro de Assis , do Coordenador de Políticas Pública da Diversidade Sexual e Promoção da Igualdade Racial, Sílvio Lúcio e do Coordenador de Políticas públicas para LGBTQIA+ Narciso Júnior, além de Secretários municipais, vereadores, lideranças e servidores municipais.