Maracanaú sedia 1ª Oficina do QualificaAPSUS

Você está visualizando atualmente Maracanaú sedia 1ª Oficina do QualificaAPSUS
Foto ilustrativa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e junto à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA, aderiu ao Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará – QualificaAPSUS, cujo intuito é subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária – APS e, consequentemente, a implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde – RAS. O Projeto é estratégico no intuito de alcançar melhores resultados sanitários e econômicos no âmbito do SUS.

Para o lançamento do projeto QualificaAPSUS, Maracanaú sediará a primeira oficina intitulada – Atenção Primária à Saúde: Fundamentos, Gestão e Avaliação da qualidade, com o objetivo de compreender os fundamentos da Atenção Primária em Saúde – APS e avaliação da qualidade na APS, possibilitando a reorganização do processo de trabalho e melhoria do acesso aos serviços de saúde na Atenção Primária.

A oficina contará com a participação dos oito municípios que compõem a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde – 3ª CRES: Acarape, Barreira, Guaiuba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia e Redenção. O encontro ocorrerá na Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne, no dia 29 de agosto de 2016, no horário de 8 às 17h45min. (Artur Filho)

Confira a programação: